sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Uma conversa...

Nada como conversar com você mesmo, em uma noite de raiva e arrumando o quarto.

- O que está acontecendo com você?

- Não sei. Não consigo mais ser como antes, sempre rindo, sempre zuando... Agora só critico e quero ver a pessoa subir. Crescer. Mostrar resultados. Por que isso está acontecendo?

- Você está crescendo. Ficando adulta, com responsabilidades e com uma visão de mundo. E não de sonhos. Antes, eram só sonhos... Agora é a realidade. Não quer ver ninguém parada, estagnada naquela vida... Está ganhando experiência.

- Porque eu sinto tanto medo?

- O medo é comum, você vai sentir eternamente isso. Porém, não podes deixar que isso afete a sua vida. Sua segurança, sua determinação, tem que pesar mais que esse medo.

- Porque eu fico irritada quando as coisas não andam como eu quero?

- Isso já vem do seu passado, e aos poucos você vai aprender que nem todo mundo pensa ou age da maneira que você dita, ou da maneira que você quer. Cada qual tem o seu modo de pensar, seu modo de ver a vida, e você não pode querer enfiar o seu modo, na cabeça dos outros. Seja mais relevante, mais compreensiva.

- Não sei se consigo.

- Consegue sim. Você é forte, e vai entender aos poucos. Temos seguir a vida, conforme a dança dela, mas, não sempre os passos serão ditados por ela, você pode fazer o seu, mas, não saia do ritmo.

- Ficarei presa assim, pra sempre?

- É só uma enorme fase, que aos poucos você vai se adaptar. E quando ver, vai estar aproveitando cada minuto da sua vida. Cada segundo. E passar a tarde em casa, sem fazer nada, será apenas quando estiver sem condições para sair. E o cansaço será esquecido. Relaxa pequena, tudo vai se ajeitar.

Seja forte.

Um comentário:

  1. Orgulho da filha. ♡ você vai ser uma grande mulher, e vou estar aqui pros momentos em que você for uma grande menina. Te amo.

    ResponderExcluir

Largue seu recado ai.